amores expresos

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

CONSELHO AOS JOVENS AUTORES

Acabo de voltar de uma cerimônia histórica, pelo menos para os cristãos brasileiros e tchecos. O encontro de N.Sa.Aparecida com o Menino Jesus de Praga. Uma réplica da imagem de Aparecida foi trazida para cá e colocada, hoje, ao lado da estátua do Menino de Praga, bem pequenina, mas cercada de uma molduragem de ouro puro, esplendorosa. A cerimônia teve toda a pompa, com a presença da primeira Dama da República Tcheca, o Primeiro Ministro, o Cardeal, o Embaixador Brasileiro, o Núncio Apostólico, o Arcebispo de Aparecida do Norte e outros. E confesso que fiquei comovido, apesar do meu agnosticismo, pensando em minha mãe que era devotíssima e daria tudo para estar presente num acontecimento como o de hoje. Mas este o pessoal do Brasil logo estará vendo na TV e nas fotos dos jornais. E no que depender dos esforços do deputado Marcelo Itagiba, ele deverá estar presente em todas essas fotos. 

Mas o que tenho a dizer aos leitores do nosso site é algo que lhes interessa de perto, profissionalmente. Entre inúmeras oferendas que se encontram na sacristia, está lá uma blusinha vermelha, delicadíssima, que foi mandada fazer e oferecida ao Menino Jesus de Praga, por ninguém menos que o escritor Paulo Coelho. Mas isso quando ele era ninguém e seus pedidos foram, um de caráter particular e amoroso,  que não nos cabe revelar, e o outro, notem bem, foi o de, justamente, tornar-se um escritor bem-sucedido. E isso me foi confirmado por insiders absolutamente confiáveis. Além do mais está lá gravado o nome famoso em todo o mundo. Quase não preciso dizer mais nada, meus jovens leitores-escritores. Imitem o gesto do Paulo, venham a Praga, tragam uma oferta com sinceridade em seus corações, como fez o Mago, e logo estarão lá na lista, nem preciso dizer do quê. Aquela em que quase todo escritor quer estar, mas não confessa. Sergio Sant'Anna, em 17 de setembro de 2007.

8 Comentários:

Blogger Unknown disse...

A CIa das Letras deveria ter enviado PC a Marte. Fica a sugestão.

=]

www.misantropolis.zip.net

17 de setembro de 2007 às 12:05  
Blogger ddd disse...

Ai meu deus.... estive em praga e não levei nenhuma oferenda ao menino jesus de lá (ou seria daí?)... que mancada... mas diz ai, a camisinha vermelha, tinha o numero treze nas costas?
vai ver que foi isso que provocou esta dobradinha vitoriosa...lulalá e o coelho em todo lugar!

17 de setembro de 2007 às 16:09  
Blogger Ivana Arruda Leite disse...

Eu vi a cerimônia pela TV. Sabia que você devia estar lá, mas só vi uns caras de terno. Dê um beijinho no Menino Jesus de Praga por mim e peça aquelas coisas que você sabe que todos desejamos. Um beijo

18 de setembro de 2007 às 13:45  
Blogger Sonia Sant'Anna disse...

Sergio, se eu soubesse tinha mandado por você um presentinho para o Menino Jesus de Praga. Quem sabe eu teria a mesma sorte que o PC?

19 de setembro de 2007 às 08:44  
Blogger bia lessa disse...

menino, demais a historia!!!! Imagine que paralelo a esse momento eu estava
em Santo Amaro no aniversario de Dona Cano - ela fez 100 anos, e a nossa SEnhora legitima apareceu por lá. Muita pompa e muita baderna - demais
O sino da cidade toca com ritmo e demais.
saudade
agora já sei onde te encontrar. Voce lê esses comentarios?
beijos
Bia

21 de setembro de 2007 às 06:23  
Blogger bia lessa disse...

Genial, vi as imagens na televisão. Imagine voce que paralelo a esse momento eu estava em Santo Amaro da Purificação no aniversario de Dona Cano - fez 100 anos, e a nossa Senhora legitima foi até lá para dar parabens. Uma loucura, cenas inesqueciveis , pompa e baderna - no melhor sentido da palavra. falaremos sobre isso. Mas a historia do Paulo Coelho é demais. Há fotos da camisnha?
beijos
Bia

21 de setembro de 2007 às 06:24  
Blogger luna disse...

hahaha, adorei a camisa vermelha!
Sou sua fã Sérgio, li O Monstro e fiquei impresionada! Você é perfeito!

11 de março de 2009 às 15:42  
Blogger Marcelo Henrique Marques de Souza disse...

Estar na lista dos mais vendidos pode até ser uma experiência interessante. Mas será que é ser um escritor efetivamente 'bem-sucedido'?

Admiro muito sua obra, que acho, ela sim, bem-sucedida, na medida de sua desconstrução e experimentalismo constantes, além de outros detalhes que aqui ficariam excessivos de expor. O que não acontece, nem de longe, com o Paulo Coelho, repetitivo ao extremo. Por isso, concordo com a Isadora: deveriam tê-lo mandado pra Marte.

Abraço e parabéns pela obra

www.im-postura.blogspot.com

20 de novembro de 2011 às 06:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial